Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
21/11/2022
NOTÍCIAS
Mais cinco unidades de saúde disponibilizam a "Pfizer Baby" para imunização de crianças de 6 meses a menores de 3 anos, com comorbidades, contra a Covid-19
A partir de segunda-feira (21), cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) de São Vicente também passam a disponibilizar a “Pfizer Baby”. O atendimento é das 9h às 16h30.
 
Após a determinação do Ministério da Saúde sobre o início da vacinação em bebês e crianças com idades entre 6 meses e menos de 3 anos contra a Covid-19, e com a entrega de mais doses da Pfizer para esse público, a Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente começou a vacinar essa faixa etária no sábado (19), no Shopping Brisamar, das 10h às 19h. 
 
Confira os endereços das unidades: 
 
UBS/ESF Parque Bitaru ( Praça Infante Dom Henrique, s/n - Parque Bitaru);
UBS Central ( Antonio Emerick, 509 - Vila Melo);
UBS/ESF Parque São Vicente (Praça Dom Pedro I, s/n - Parque São Vicente);
ESF Jardim Rio Branco II/III ( Rua Eduardo Cação, s/n - Jardim Rio Branco);
ESF Humaitá ( Rua Maria Rocco, s/n - Humaitá).
 
Posto Fixo Shopping Brisamar (Rua Frei Gaspar, 365, Centro), no 3° andar, loja 346.
 
A Sesau ressalta que o posto de vacinação do Shopping Brisamar continua vacinando os bebês e crianças entre 6 meses e menos de 3 anos.
 
Para receber o imunizante, os pais e responsáveis precisam apresentar documento com foto, carteirinha de vacinação e comprovante médico que apresente a comorbidade da criança.
 
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, serão aplicadas três doses para essa faixa etária, sendo o intervalo de quatro semanas (28 dias) entre a primeira e a segunda dose e de oito semanas (56 dias) entre a segunda e a terceira dose.
 
Para a secretária de Saúde, Michelle Santos, ampliar a vacinação contra a Covid-19 para esse público é um momento de alegria e dever cumprido com a população. “Nós sabemos o quanto os pais e responsáveis pelas nossas crianças vicentinas estão esperando pela chegada da imunização dos pequenos. São Vicente está sempre de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e vai ampliar a vacinação para demais públicos de forma consciente e estratégica para não faltar dose para ninguém”.
 
Por Emerson Nascimento

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite