Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de maio de 2024.
25/11/2022
NOTÍCIAS
Prefeito recebe secretário estadual de Segurança Pública e apresenta demandas emergenciais do Município
O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, recebeu nesta quinta-feira (24) o secretário de Segurança Pública do Estado, General João Camilo Pires de Campos, no Salão Nobre do Paço Municipal. 
 
O encontro contou com a presença de diversas autoridades das esferas do Poder Legislativo, Poder Judiciário, e da Segurança Pública. A discussão teve como intuito estabelecer novas estratégias de combate à criminalidade em São Vicente, que, recentemente, tem registrado diversas ocorrências policiais. 
 
Reivindicando ações emergenciais em São Vicente, o prefeito Kayo Amado salientou a importância do encontro. “Conseguimos reunir todas as instituições que estão diretamente trabalhando para a melhoria da segurança. O Município funciona como um articulador disso. Na discussão, cada autoridade apresentou suas demandas, com o objetivo de gerar um trabalho mais efetivo”.
 
A Administração Municipal tem adotado uma política de diálogo com o Governo do Estado, sempre colocando em pauta as necessidades apresentadas pela Cidade. 
 
Em resposta imediata à onda de crimes, o prefeito solicitou ao Estado intervenções emergenciais, reforçando o pedido de aumento do efetivo de policiais nas ruas. Por conta disso, no dia 17 de novembro o Governo do Estado deslocou cerca de 300 policiais civis e militares para fortalecer a segurança em São Vicente e na Baixada Santista.
 
“O que vi aqui foi um gabinete de gestão integrada, ou seja, o Executivo do Município, aqueles que estão envolvidos com a Segurança Pública, o Ministério Público, o Estado e outros. Todos reunidos para discutir um assunto essencial como esse. Dessa forma, é possível construir soluções”, explica o secretário General João Camilo, que finalizou ressaltando o alto número de policiais de diversos segmentos atuando em São Vicente.  
 
Outro fator que atrapalhou São Vicente na última semana foi a propagação de fake news, uma das pautas abordadas na conversa. Kayo Amado ressaltou a importância do combate à desinformação e do incentivo às medidas preventivas. “A polícia tem cumprido com o papel de marcar presença nas ruas buscando coibir os delitos. O cidadão também é fundamental neste processo, pois, caso presencie alguma ação suspeita, deve telefonar para o 190. Muitas vezes a pessoa se preocupa em filmar o caso, e não em denunciar”, citou o prefeito, que ainda relembrou o caso do último sábado (19), no qual alguns indivíduos espalharam um boato sobre arrastão no Centro, alarmando a população.
 
Além do prefeito e do secretário, participaram da conversa o coronel do CPI-6, Gilson Hélio Jesus dos Santos, o delegado Gaetano Vergine, comandante do Deinter-6, os deputados estaduais Paulo Corrêa Jr e Tenente Coimbra, a deputada federal Rosana Valle, além dos vereadores municipais, Higor Ferreira, Tiago Peretto, Adilson da Farmácia, Sargento Barreto e Castelinho, além de outras diversas autoridades. 
 
Por Guilherme Sibilio


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite