Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
29/11/2022
Escolas municipais ganham quadras cobertas e totalmente revitalizadas
O prefeito Kayo Amado anunciou que seis escolas municipais de São Vicente serão contempladas com recuperação completa das quadras poliesportivas. Custeadas com recursos da educação municipal, as obras já foram iniciadas esta semana. Entre as melhorias, estão recuperação e pintura de solo, cobertura (que permite a utilização do espaço em dias de chuva), instalação de novas traves e tabelas, além de kits esportivos.

As unidades atendidas são EMEF Mário Covas, EMEF Constante Luciano Clemente, EMEIEF Duque de Caxias, EMEF Prof Jacob Andrade Câmara,  EMEF Francisco Martins da Silva e EMEIEF Pref Sebastião Ribeiro da Silva. Na EMEF Francisco Martins da Silva, as obras já estão em andamento.

“É um momento muito especial, uma virada de página. Como eu sempre falo: dinheiro da educação deve ser investido na educação, e sempre para mudar a vida dessa criançada que está vindo”, afirmou Kayo Amado.

O prefeito ainda pontuou que estas são apenas algumas das escolas que terão uma quadra de verdade para a criançada praticar esporte e se desenvolver. “Vem muito mais pela frente, e a gente não vai parar até que a nossa rede de educação, que é a maior da Baixada Santista, tenha também os melhores índices. A gente quer criança se divertindo, brincando e sonhando”, adiantou o chefe do Executivo.

A secretária de Educação, Nivea Marsili, destacou que “essa é a primeira fase, mas estamos em projeto para mais unidades ainda em 2023”.

Na manhã de sexta-feira (25), Kayo Amado esteve em dois eventos na recém inaugurada quadra da EMEIEF Jonas Rodrigues, que segue o mesmo padrão. Na ocasião, foi possível comprovar a eficiência da cobertura, diante da forte chuva no momento das solenidades.

Por - Renato Pirauá