Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de fevereiro de 2024.
30/11/2022
NOTÍCIAS
Formatura do Proerd reúne 780 alunos da Área Insular na sexta-feira (2/12)
Mais 780 estudantes da região insular participam na manhã desta sexta-feira (2) da formatura da 68ª turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A solenidade tem início às 9h, no ginásio do Clube de Regatas Tumiaru (Praça Coronel Lopes, 167 - Centro).
 
Os formandos cursam o 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais Jacob Andrade Câmara (Náutica), Pastor Joaquim Rodrigues da Silva (Náutica 3), Duque de Caxias (Jardim Guassu), Sebastião Ribeiro das Silva (Conjunto Tancredo Neves) e Maria de Lourdes Batista (Parque São Vicente). 
 
Desenvolvido a partir de 1993 no Estado de São Paulo, o programa busca prevenir o uso de drogas, pregando o combate a violência e o estreitamento da relação polícia-cidadão. Todas as aulas foram ministradas por policiais militares capacitados para a finalidade.
 
Para o prefeito Kayo Amado, o Proerd tem uma função importantíssima dentro das nossas escolas com as crianças. “Sabemos que é muito difícil levar essa mensagem nos dias atuais, mas quando ela vem propagando a paz, sem dúvida nenhuma, conseguimos fazer a sociedade se transformar”.
 
“O projeto é a extensão da educação da criança. Trabalhamos para deixá-los longe das drogas e da violência, com orientações lúdicas e dinâmicas, buscando, assim, criar bons cidadãos”, ressaltou o Cabo PM Arantes, um dos policiais que ministrou as aulas da ação.
 
Para a secretária de Educação de São Vicente, Nivea Marsili, o Proerd permite aos estudantes do 5º ano receber conscientização com o apoio da PM, por meio de policiais voluntários. “Drogas e juventude são assuntos que devem ser discutidos dentro das escolas com a participação de todos”, avaliou a secretária.
 
Por - Renato Pirauá
 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite