Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de junho de 2024.
13/12/2022
NOTÍCIAS
Rua Martim Afonso, em São Vicente, se transforma em 'Boulevard do Centro' e vira símbolo do maior comércio popular da Baixada Santista
O maior comércio popular da Baixada Santista já está de braços abertos para receber o grande público que tradicionalmente procura a comodidade, a variedade e os bons preços do Centro de São Vicente nesta época do ano.
 
Para ajudar a aquecer a economia durante as vendas de Natal, a Prefeitura de São Vicente promove uma série de ações, e uma delas é o lançamento do 'Boulevard do Centro', que já está em funcionamento. Ele vai funcionar na Rua Martim Afonso, que, diferente de anos anteriores, ficará fechada para o acesso de veículos durante o dia todo, até 26 de dezembro.
 
O diferencial deste ano é que o 'Boulevard do Centro' terá mobiliário urbano especial, incluindo bancos, vasos de plantas e lixeiras, trazendo conforto aos frequentadores.  Os estabelecimentos comerciais estarão abertos até mais tarde para receber os consumidores.
 
O 'Boulevard do Centro' terá acesso exclusivo para pedestres no trecho entre as ruas João Ramalho e Frei Gaspar, e agentes de trânsito ficarão na região realizando o monitoramento e a orientação aos motoristas durante o período.
 
O local está devidamente sinalizado, e vale ressaltar que o acesso de ciclistas também está proibido na via. Quem estiver de bicicleta deve desmontar do veículo e seguir empurrando-o pela rua, garantindo a segurança dos pedestres.
 
A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar também estarão na região reforçando a segurança. O 'Boulevard do Centro' também conta com um totem de monitoramento instalado em uma das esquinas, garantindo a vigilância 24h através do Centro de Controle Operacional (CCO).
 
Rotas alternativas para motoristas
 
Quem vier pela Av. Presidente Wilson terá como rota alternativa a Rua Tibiriçá. Já o condutor que vier pela Av. Antônio Emmerich terá como rota alternativa a Rua Benjamin Constant e Rua XV de Novembro.
 
A ideia
 
A concepção do 'Boulevard do Centro' foi trazida pelo prefeito Kayo Amado, em recente visita oficial à Barcelona. Na cidade espanhola, ele conheceu o Programa Superblocos, iniciativa inovadora que vem transformando as ruas do município, com intervenções simples, visando tornar o espaço público mais saudável, com mais verde, seguro, favorecendo as relações sociais e a economia local. 
 
"Decidimos fazer um fechamento da Martim Afonso diferente neste fim de ano, com o objetivo de fortalecer ainda mais o comércio do nosso Centro e deixá-lo mais atrativo. Trouxemos a ideia de 'urbanismo tático' que conheci em Barcelona, ressignificando esse espaço público com mobiliário novo que pode ser rapidamente desmontado ao final. E isso deixa a região mais agradável para todos que procuram o nosso comércio, que é o maior da Baixada Santista", comentou o prefeito Kayo Amado, lembrando que São Vicente recebeu, nesta semana, o título de 'Top Finalista', do Prêmio Top Destinos Turísticos 2022, na categoria Turismo de Compras, colocando a Cidade entre os três melhores destinos de compras do Estado de São Paulo.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite