Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
20/12/2022
Em 2022, Prefeitura oferece mais de 2 mil vagas de capacitação e 15 mil atendimentos no PAT

A Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre) de São Vicente firmou diversas parcerias neste ano com o objetivo de gerar oportunidades para os vicentinos.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) encaminhou 3.681 vicentinos para vagas de emprego em todas as cidades da região, totalizando em seus diversos serviços um total de 15 mil atendimentos.

Já na área de capacitação, 98 cursos gratuitos foram oferecidos, sendo 35 deles em parceria com o Senai, 18 com o Portal Meu Emprego do Governo do Estado de São Paulo, 11 com o Sebrae e 4 com o Senac. A Setre também disponibilizou 30 formações próprias através do Conecta e CIT. Como resultado, foram geradas 2.089 vagas em diversos setores de capacitação profissionalizante.

A Sala do Microempreendedor Individual (MEI), parceria firmada com o Sebrae, realizou 6.574 atendimentos.

O Banco do Povo Paulista formalizou 50 contratos e liberou R$ 960.080,98 para empresários de São Vicente.

Pelo VRE REDESIM, sistema integrador da Jucesp que funciona no Centro Integrado de Empreendedorismo e Cidadania (CIEC), foram analisados 6.773 pedidos de viabilidade de instalação de novas empresas, sendo que 1.290 foram encaminhadas ao ISS para licenciamento.

“Aproveitamos para agradecer a todos os lojistas, comerciantes e empresários que atuam no Município e que, ao longo de 2022, foram grandes parceiros da Prefeitura. Estendo ainda os agradecimentos aos parceiros de capacitação profissionalizante e seus gestores regionais, sendo Sebrae, Senai, Senac, Sest/Senat, Via Rápida Emprego e CIC da Secretaria de Justiça e Cidadania, ambos do Governo de São Paulo, e o Centro Paula Souza. Também gostaria de parabenizar a Univesp e todos os alunos inscritos e graduados ao longo do ano”, ressaltou o secretário da Setre, Allan Pavlovsky.