Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
21/12/2022
NOTÍCIAS
Postos de vacinação não abrirão nos dias 24 e 31 de dezembro
Devido às comemorações do Natal e Ano Novo, que acontecem nos sábados dos dias 24 e dia 31 de dezembro, os postos de vacinação em São Vicente não abrirão. 
 
A Secretaria de Saúde (Sesau) reforça que a vacinação volta ao funcionamento normal durante a semana, nos dias 26 de dezembro (segunda-feira) e 02 de janeiro de 2023 (segunda-feira).
 
Atualmente, a campanha de imunização que está em atividade é contra a Covid-19. Confira abaixo os públicos:
 
Vacinação Infantil:
 
Bebês de 6 meses a menores de 3 anos que tenham comorbidade são vacinados com a Pfizer Baby.
 
Crianças com mais de 3 e menos de 5 anos estão aptas a tomar Coronavac. A primeira dose também está disponível para o público geral acima de 3 anos. A Sesau reforça que crianças de 3 e 4 anos só podem ser vacinadas com o imunizante Coronavac.
 
Segunda dose Pfizer Baby: crianças com comorbidades com mais de 6 meses e menos de 3 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de 28 dias entre primeira e segunda dose.
 
Segunda dose Coronavac: público geral acima de 3 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de 28 dias entre primeira e segunda dose.
 
Segunda dose Pfizer: público geral de 12 a 17 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de oito semanas (56 dias) dias após a primeira dose.
Público geral acima de 18 anos: É necessário respeitar o prazo mínimo de 21 dias após a primeira dose.
 
Segunda dose AstraZeneca: público geral acima de 18 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de 56 dias entre primeira e segunda dose.
 
Dose de reforço Janssen: Público geral acima de 18 anos. O intervalo mínimo entre a data de imunização e a dose de reforço é de dois meses (61 dias). Para imunossuprimidos, o prazo cai para 28 dias.
 
Terceira dose: Público geral acima de 12 anos. É recomendado o intervalo de quatro meses entre a segunda e a terceira dose. 
 
Quarta dose: Pessoas com 18 anos ou mais, imunossuprimidos a partir de 12 anos e profissionais da saúde podem receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19. É necessário respeitar o prazo mínimo de quatro meses (122 dias) após a terceira dose. 
 
Quinta dose: Imunossuprimidos com 18 anos ou mais estão aptos a receber a quinta dose da vacina contra o vírus da Covid-19. É necessário respeitar o prazo mínimo de quatro meses (122 dias) após a quarta dose. 
 
São consideradas imunossuprimidas pessoas com lúpus, Doença de Crohn, artrite reumatóide, síndrome de Sjögren, esclerose sistêmica, entre outras.
 
As vacinas presentes no Calendário Nacional de Vacinação também estão sendo disponibilizadas nos postos de vacinação.
 
Por Matheus Terras

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite