Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
22/12/2022
NOTÍCIAS
Projeto SV Invisível promove ceia de Natal e prestação de serviços para pessoas em situação de rua
Pela primeira vez, o Centro Pop de São Vicente recebeu nesta quarta-feira (21), o projeto "SV Invisível", que tem como objetivo atender famílias em situação de vulnerabilidade social e de potencializar o voluntariado. O “Natal dos Invisíveis" é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), proporcionando serviços de beleza (barbearia, corte e maquiagem), saúde, solicitação de segunda via de certidão e de cuidados com pets. No final do dia teve ceia de Natal, com direito à DJ e banda ao vivo. 
 
“Há pelo menos três anos que desenvolvemos ações com o Centro Pop, então nós juntamos outros profissionais para ajudar. Nós fazemos atendimento para população trans e travesti, encaminhamos para ambulatórios de saúde, recolhimento de roupas usadas. Sempre potencializando o serviço público”, diz o assistente social Jackson Nunes. 
 
Durante toda a tarde, os moradores puderam aproveitar os serviços disponibilizados. O DJ animou o Centro com músicas enquanto as pessoas cortavam os cabelos, regularizavam documentos e se alimentavam.
 
“Nós temos feito esse trabalho de aproximação com as organizações que atuam na Cidade com a população de rua e a ideia é estreitar cada vez mais os laços. Não só para esse evento, mas também para outras atuações que eles fazem”, explica a secretária interina de Desenvolvimento Social, Helena Marcon.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite