Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
23/12/2022
NOTÍCIAS
Alça de Acesso da Rodovia dos Imigrantes tem cerca de 30% da obra concluída
Importante reivindicação dos moradores, a construção da Alça de Acesso da Rodovia dos Imigrantes chegou à marca de quase 30% de avanço global em 2022.
 
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) detalhou em porcentagem a evolução de diversos serviços, como os preliminares que alcançaram 50% e terraplanagem 72%, para deixar o terreno plano.
A fase de instalação de aduelas, ligação da rede de drenagem existente à rede nova, execução da passagem provisória, remanejamento de drenagem e estruturas de apoio chegou a 32%, enquanto as obras complementares chegaram a 18%. 
 
O projeto também contempla a pavimentação, sinalização de segurança e parada de ônibus, etapas que, por enquanto, ainda não foram iniciadas. As obras estão concentradas na Avenida Marcolino Xavier de Carvalho, na Cidade Náutica, onde está sendo construída uma via marginal, criando novo acesso para veículos.
 
O prefeito Kayo Amado ressaltou a importância dos trabalhos. “São obras que têm um impacto extremamente significativo para a região. Quando ocorrem enchentes, mais de 39 mil pessoas ficam impedidas de se deslocarem pelo bairro. A Alça de Acesso facilitará a mobilidade de todos”.
 
O projeto, de responsabilidade da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp),
segue o cronograma normal para ser entregue em novembro de 2023.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite