Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de maio de 2024.
26/12/2022
NOTÍCIAS
Com aprovação dos vicentinos, Boulevard do Centro permanece até final de dezembro
Apesar da época ‘mais quente’ do ano já ter passado para o comércio, atendendo a pedidos dos munícipes e comerciantes, a Prefeitura de São Vicente decidiu manter o Boulevard do Centro até o final de dezembro. 
 
“Achei bastante legal essa atitude da Prefeitura. Se continuar, vai ser bom pra todo mundo. Pois bloqueando o fluxo de carros, evita diversos acidentes. Os bancos trazem conforto, principalmente para quem vem com crianças”, elogiou Marcos da Silva.
 
O fechamento da Rua Martim Afonso foi inovador, inspirado em cidades europeias, pensado na segurança e conforto da população que frequenta o maior centro popular de compras da Baixada Santista. 
 
O vicentino Patricio Costa aprovou a iniciativa. “O prefeito fez um trabalho excelente, pois a Rua Martim Afonso nesta época do ano fica bem movimentada, com pedestres e carros disputando espaço. Ficou bom tanto para os comerciantes, quanto para os clientes. Acabei de ligar para um amigo meu e mandei uma foto do Boulevard para ele. Ficou muito bom”.
  

Boulevard do Centro

 
A concepção do 'Boulevard do Centro' foi trazida pelo prefeito Kayo Amado, em recente visita oficial a Barcelona. Na cidade espanhola, ele conheceu o Programa Superblocos, iniciativa inovadora que vem transformando as ruas do município, com intervenções simples, visando tornar o espaço público mais saudável, com mais verde, seguro, favorecendo as relações sociais e a economia local. 
 
"Decidimos fazer um fechamento da Martim Afonso diferente neste fim de ano, com o objetivo de fortalecer ainda mais o comércio do nosso Centro e deixá-lo mais atrativo. Trouxemos a ideia de 'urbanismo tático' que conheci em Barcelona, ressignificando esse espaço público com mobiliário novo que pode ser rapidamente desmontado ao final. E isso deixa a região mais agradável para todos que procuram o nosso comércio, que é o maior da Baixada Santista", comentou o prefeito Kayo Amado.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite