Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de junho de 2024.
05/01/2023
NOTÍCIAS
Atrações culturais do Boulevard do Centro desta quinta (5) são adiadas em razão da chuva
O mau tempo que chegou à Baixada Santista, trazendo chuva e vento, causou o adiamento da atração cultural Live Painting com os artistas Gil de Brito, Gaspar Mariano e Ronaldo Farias, que estava prevista para ser realizada no Boulevard do Centro nesta quinta-feira (5), das 16h às 18h.
 
A ação foi adiada para a próxima quinta-feira (12), no mesmo horário e local.
 
Por enquanto, as outras atrações programadas para o Boulevard do Centro estão mantidas. São elas: 
 
Sexta-feira (06/01)
16h - Breack Dance com o dancer Liuk, e alunos dos Cursos de Formação Cultural da Secretaria de Cultura (Secult)
17h - Música ao vivo
 
Sábado (07/01)
16h - Pintura em tela para crianças 
17h - Os ‘super-heróis’ visitam o Centro de São Vicente
 
Caso as próximas atividades precisem ser adiadas devido a fatores climáticos, a Prefeitura de São Vicente fará o devido comunicado.
 
Atrações culturais no Boulevard do Centro
Atrelando comércio, cultura e lazer, a Prefeitura de São Vicente promove diversas atrações no Boulevard do Centro, que será mantido até o final de janeiro, em comemoração ao aniversário de 491 anos da Cidade, celebrado no próximo dia 22. 
 
Agora, o espaço, além de possuir mobiliário urbano especial, passa a contar com atrações culturais para todas as idades.
 
Iniciativa que já caiu no gosto do povo, o 'Boulevard do Centro' de São Vicente foi idealizado pelo prefeito Kayo Amado, que em recente visita a Barcelona, conheceu o 'Programa Superblocos', projeto inovador que vem transformando as ruas do município, com intervenções simples, visando tornar o espaço público mais saudável, com mais verde, seguro, favorecendo as relações sociais e a economia local.
 
"Buscamos vincular áreas que caminham lado a lado. Quando você oferece atrações culturais e de lazer, naturalmente cativa o público, potencializando turismo e comércio", ressalta o prefeito. 
 
O Boulevard também dispõe de um espaço aconchegante, com bancos, vasos de plantas e lixeiras, trazendo conforto aos frequentadores. Os estabelecimentos atendem até mais tarde para receber os consumidores.
 
A iniciativa conta com apoio dos vicentinos, que aprovaram o projeto. "A Rua Martim Afonso nesta época do ano fica bem movimentada, com pedestres e carros disputando espaço. Ficou bom tanto para os comerciantes, quanto para os clientes. Acabei de ligar para um amigo meu e mandei uma foto do Boulevard para ele. Muito bom”, comenta o morador Patricio Costa.
 
O local está devidamente sinalizado. Vale ressaltar que o acesso de ciclistas também está proibido na via. Quem estiver de bicicleta deve desmontar do veículo e seguir empurrando-o pela rua, garantindo a segurança dos pedestres.
 
A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar também reforçam a segurança da região. O 'Boulevard do Centro' também conta com um totem de monitoramento instalado em uma das esquinas, garantindo a vigilância 24h através do Centro de Controle Operacional (CCO).


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite