Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
09/01/2023
NOTÍCIAS
Novos eletrodomésticos são entregues às escolas municipais e encantam servidores
O ano acabou de começar, mas a Prefeitura de São Vicente já deu início aos preparativos para a volta às aulas. Nesta semana, as escolas começaram a receber eletrodomésticos modernos e de alta qualidade.
 
Todas as unidades da rede estão sendo contempladas com a entrega de geladeira, fogão, televisão, freezer, liquidificador, purificador de água refrigerado e cafeteira, além de bebedouros. 
 
Uma das 117 escolas municipais é a EMEF Lions Clube, bairro Vila São Jorge. Com ‘brilho nos olhos’, a diretora do colégio, Suely Prates Fagundes Castanheira, comemorou as conquistas. Segundo ela, as melhorias no setor educacional de São Vicente são nítidas e já estão refletindo na rotina dos estudantes. “Estou há mais de 15 anos como servidora e nunca tinha visto tanto empenho em melhorar a Educação na Cidade. Tudo que é para benefício dos meus alunos, eu aplaudo de pé”. 
 
Também encantada, a diretora da EMEF Professor Lúcio Martins Rodrigues, Rochelly Correa Coca, não escondeu a alegria. Para ela, estruturar a Educação, além de qualificar o ensino, dignifica o trabalho do professor e o aprendizado do aluno. “Uma boa alimentação, um ambiente bacana e equipamentos modernos geram mais condições ao profissional e ao estudante. É fundamental”. 
 
Educação - O setor tem sido tratado como prioridade pela Administração Municipal. Em 2022, pela primeira vez na história, a rede municipal de São Vicente foi contemplada com a entrega de 43 mil kits escolares com materiais para os alunos. Além disso, as unidades foram qualificadas com a entrega de notebooks para todos os docentes e equipamentos multimídia. Para a diversão da criançada, também foram entregues kits esportivos, brinquedos pedagógicos e parquinhos de diversão. 
 
Dando sequência a este projeto de reformular o sistema educacional da Cidade, neste ano, a Prefeitura reinaugura oito escolas. Vale lembrar que ano passado diversas unidades passaram por reforma, um exemplo é a Caic Ayrton Senna.
 
Outra novidade da Secretaria de Educação (Seduc) é o ‘Ambiente Municipal de Ensino Integral (AMEI) Rei Pelé’, escola de período integral que será inaugurada em breve, batizada com o nome do Rei do Futebol. Há previsão de entrega de outras AMEI’s ainda em 2023.
 
Os kits escolares já estão confirmados e serão mais uma vez entregues à mão da criançada para a realização do ano letivo.
 
“Educação é mudança a longo prazo. Quando falamos em transformação é isso que buscamos, impactar na vida dos vicentinos. Aos poucos, estamos mudando o cenário da Educação no Município, dando merenda de qualidade, materiais aos estudantes e dignificando o trabalho dos profissionais com equipamentos de qualidade”, salienta o prefeito Kayo Amado.
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite