Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
10/01/2023
NOTÍCIAS
Coruja é resgatada pela GCM Ambiental e enviada para avaliação clínica
A GCM Ambiental de São Vicente resgatou mais uma coruja em situação vulnerável na Cidade. Na sexta-feira (6), o animal, da família Athene Cunicularia, que havia caído, foi localizado próximo à unidade da Universidade Estadual Paulista (Unesp), no Parque Bitaru. 
 
O Centro de Controle Operacional (CCO), que também atende ocorrências ambientais 24h, foi acionado e, imediatamente, solicitou o resgate à equipe de rua.
 
Ao chegarem no local, os profissionais constataram que a ave estava debilitada, entretanto, sem lesões aparentes. Mesmo assim, os agentes adotaram o procedimento recomendado, e encaminharam a coruja ao Instituto Aiuka - especializado no tratamento de animais - para avaliação clínica e reabilitação.
 
No dia 1º de janeiro, o grupamento ambiental também havia efetuado o resgate de uma coruja que estava com a pata machucada, no mesmo bairro da ocorrência da última sexta-feira.
 
Resgate - A GCM Ambiental de São Vicente reitera que não se deve alimentar, resgatar, perseguir ou capturar animais. O procedimento correto é entrar em contato com equipes técnicas e especializadas. Para isso, estão disponíveis os telefones 153 ou (13) 3467-7434.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite