Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
19/01/2023
Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) inicia venda do Calendário do Bebê
Nesta quinta-feira (19) o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) reuniu os modelos mirins e suas famílias em uma cerimônia para o lançamento do Calendário do Bebê.

A folhinha possui fotos dos 13 pequenos que venceram a votação popular. "É muito legal que as famílias fizeram parte dessa iniciativa do Fundo, que foi de São Vicente para São Vicente, os filhos dessa Cidade. Esse calendário vai decorar muitas mesas, muitas casas e escritórios”, ressaltou o prefeito Kayo Amado.

O anuário custa R$ 15 e o valor arrecadado  será designado para a compra de enxovais entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social. “Pensamos em uma forma de promover um calendário oficial da Cidade, mas que tivesse um propósito. Foi quando surgiu a ideia do concurso dos bebês e de comprar itens de enxoval para as futuras mamães vicentinas”, explicou a presidente do FSS-SV, Thaynã Amado.

As gêmeas Maria Luiza e Maria Alice representaram o mês de dezembro com muita fofura. “Resolvi inscrever as meninas para ter uma recordação delas pequenininhas. Fizemos um mutirão com a família e os amigos para votar. Fiquei muito feliz quando vi que elas ganharam”, afirmou a mãe, moradora da Náutica III, Camila Luana Marcondes.

“Todas as mães têm o sonho de ter o seu bebê em uma propaganda ou comercial. Uma das primeiras coisas que todas nós fazemos é um book de fotos. Parabéns para a presidente do FSS que conseguiu unir um calendário e reverter a verba para outros bebês que precisam”, elogiou a vice-prefeita Sandra Conti.

Também marcou presença na cerimônia o presidente da Câmara de vereadores, Adilson da Farmácia. “Esse projeto é maravilhoso em prol das mãezinhas da nossa Cidade. Imagino que tenha sido difícil escolher as crianças, pois uma é mais linda que a outra”.

Entre as autoridades que compareceram também estavam o vereador Jefferson Cezarolli e o Sargento Barreto, a representante da Associação Comercial de São Vicente (ACSV), Regina do Carmo e a presidente do Lions Clube de São Vicente, Marcia Capelazzo.

O calendário pode ser adquirido nas sedes do Fundo Social, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Confira os endereços:

Insular: Rua Benedito Calixto, 205, Gonzaguinha.
Continental: Avenida Dep. Ulisses Guimarães, 181 - Jd Rio Branco.