Santos - São Paulo - Brasil, 16 de abril de 2024.
22/01/2023
No aniversário de São Vicente, prefeito Kayo Amado anuncia grande pacote de infraestrutura à Cidade
A tarde deste domingo (22) marcou mais um momento especial representando a virada de chave pela qual São Vicente atravessa, não só pelo 491º aniversário, mas, principalmente, pela quantidade de presentes anunciados, como todo aniversariante deseja. Por volta das 12h30, no Paço Municipal, o prefeito Kayo Amado assinou um grande pacote de infraestrutura repleto de novidades, visando melhorar o cenário do Município em setores como saúde, desenvolvimento urbano, turismo, esporte e lazer.

Em seu discurso, o chefe do Executivo salientou que a data de aniversário serve não somente para celebrar mais um ano de vida, mas, sobretudo, selar o início de um novo ciclo. “É um momento muito especial, que está nos possibilitando realizar uma série de anúncios e melhorias para São Vicente, reafirmando nosso compromisso com a política pública, oficializando grandes novidades. O aniversário é hoje, mas os presentes são para o dia a dia”.

Os anúncios contêm a oficialização da reforma nas unidades de saúde, mutirão de consultas, exames, cirurgias e próteses dentárias, e o início de serviços de recapeamento em vias da Cidade. O prefeito também autorizou a abertura de  licitações para revitalização de cartões-postais vicentinos, como Deck dos Pescadores e as praças 22 de Janeiro e Biquinha, obras de drenagem e pavimentação e a construção de um parque com pista de skate, quadra de basquete e playground, localizado na Praia do Itararé.

Confira em detalhes cada autorizo assinado pelo prefeito:

1. Reforma de coberturas e padronização de calçadas do Centro
Autoriza a abertura da licitação de R$ 3,5 milhões, com verba destinada através do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), para reforma de coberturas já existentes, construção de novas coberturas e padronização das calçadas do Centro da Cidade.

2. Deck dos Pescadores
Abertura da licitação de R$ 5 milhões, com verba destinada através do Convênio DADE 22, para a urbanização do Deck dos Pescadores, com paisagismo, pavimentação e espaço aberto para passeio público.

3. Mutirão de consultas, exames, cirurgias e próteses dentárias
Início do mutirão de consultas, exames, cirurgias e próteses dentárias nesta segunda-feira (23), visando zerar a fila de espera no Município.
Serão realizados mais de 15,6 mil exames, 16,7 mil consultas especializadas, 1.550 cirurgias oftalmológicas e 2 mil próteses dentárias.

4. Mutirão das UBS’s
Mutirão de reformas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF).
Locais contemplados: UBS Parque Bitaru, UBS Vila Margarida, UBS Praça Vitória, ESF Esplanada dos Barreiros, ESF Saquaré, ESF Japuí, ESF Sá Catarina, ESF Jip, ESF Parque São Vicente (reforma e ampliação), Unidade de Saúde da Mulher, Academia da Saúde, no Humaitá, Centro de Reabilitação São Camilo, Unidade Mista do Parque das Bandeiras, base do Samu na Cidade Náutica, prédio da Zoonoses e ala psiquiátrica do Hospital Dr. Olavo Horneaux de Moura.

5. Parque Infantojuvenil
Abertura da licitação de R$ 330 mil, com verba destinada através do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), para a construção do Parque Infantojuvenil, contendo pista de skate, quadra de basquete e playground na Praia do Itararé.

6. Urbanização Praça 22 de Janeiro e Biquinha
Abertura da licitação de R$ 4,6 milhões, com verba destinada através do Convênio DADE 22, para a urbanização das praças da Biquinha e 22 de Janeiro, além da construção de novos quiosques.

7. Recapeamento Avenida Augusto Severo
Início das obras de recapeamento na Avenida Augusto Severo, custeadas com parceria do Governo do Estado de São Paulo.

8. Recapeamento Rua Ipiranga
Início das obras de recapeamento na Rua Ipiranga, custeadas com parceria do Governo do Estado de São Paulo.

9. Recapeamento Rua Frei Gaspar
Início das obras de recapeamento na Rua Frei Gaspar, no trecho de início da antiga rodoviária até a altura do Supermercado Krill. Os serviços serão custeados com parceria do Governo do Estado de São Paulo.

10. Drenagem e pavimentação Rua Jacy Alcuri
Abertura da licitação de R$ 303 mil, com recurso destinado através da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional), para serviços de drenagem e pavimentação na Rua Jacy Alcuri, no bairro Jóquei Clube.

11. Drenagem e pavimentação Rua Arnaldo da Costa Teixeirano
Abertura da licitação de R$ 346 mil, com recurso destinado através da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional), para serviços de drenagem e pavimentação na Rua Arnaldo da Costa Teixeirano, no bairro Jóquei Clube.

12. Pavimentação Rua Euclides Figueiredo
Abertura da licitação de R$ 250 mil, com recurso destinado através da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional), para serviço de pavimentação na Rua Euclides Figueiredo, no bairro Jóquei Clube.