Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
25/01/2023
Prefeitura abre matrículas para diversas modalidades esportivas

Utilizando o esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento da saúde física e mental, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor), oferece diversas modalidades gratuitas para todos os públicos.

As matrículas devem ser feitas presencialmente nos equipamentos esportivos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O início das aulas está previsto para 6 de fevereiro.

Confira as modalidades disponíveis:

Ginásio Poliesportivo Dondinho (Rua Travessa do Parque, 1.000 - Catiapoã)

Telefone: (13) 3468-4043

Modalidades: alongamento, ginástica, G.A.P (glúteos, abdômen e perna), fitdance, zumba, pilates, karatê, dança livre, vôlei, basquete e vôlei adaptado.

Associação de melhoramentos Japuí (Praça Álvaro Trevisan, s/n)

Modalidades: ginástica, alongamento, funcional, karatê e defesa pessoal para mulheres.

Escola de Esportes Maria dos Remédios (Av Getúlio Vargas, 01 - Biquinha)

Telefone: (13) 3568-1330

Modalidades: alongamento, ritmos 50+, pilates, karatê, defesa pessoal para mulheres e funcional.

Estação Cidadania (Rua Nivaldo Leite ou Rua 58, nº 95, Japuí

Modalidades: ginástica e alongamento.

Centro Esportivo Bitaru (Rua João Gonçalves Paim, 283)

Telefone: (13) 3464-6965

Modalidades: alongamento, ginástica, pilates, ballet, funcional 50+, natação, hidroginástica, hidrodança, hidrotreino, funcional kids, funcional PCD, futebol society, karatê, tênis de mesa, defesa pessoal para a mulher e fit dance.

Quadra da Vila São Jorge (Av Monteiro Lobato, 1137)

Modalidades: futsal, futsal inclusivo, funcional PCD, ginástica/alongamento, G.A.P, basquete e vôlei adaptado.

Ginásio de Esportes Luiz Gonzaga (Praça dos Ambientalistas, s/n - Jardim Rio Branco)

Telefone: (13) 3566-8605

Modalidades: futsal, basquete, karatê, pilates, fit dance, jazz adulto, funcional PCD, ballet moderno, ginástica/funcional, funcional kids e alongamento.

Escola de surf (Alameda Paulo Gonçalves, 61 - Itararé)

Modalidades: surf, stand-up, stand-up PCD, yoga, futevôlei, vôlei de praia, frescobol e canoa havaiana

Documentos necessários para a inscrição:

- 2 fotos 3x4

- cópias do RG e do CPF

- comprovante de residência

- preencher ficha cadastral, anamnese e questionário de prontidão para atividade física (os documentos estão disponíveis nos equipamentos esportivos).

Para alunos menores de 16 anos é necessária declaração escolar. Para alunos até 18 anos, deve ser apresentada cópia do RG do responsável. Em caso de idosos, pessoas com deficiência ou comorbidades, deve ser apresentado o atestado médico.