Santos - São Paulo - Brasil, 16 de abril de 2024.
25/01/2023
Seduc realiza capacitação para novos servidores da rede municipal de Educação
A Secretaria de Educação (Seduc) de São Vicente realizou uma série de formações com o objetivo de capacitar os novos servidores municipais aprovados no processo seletivo do Instituto de Gestão Educacional e Valorização do Ensino (IGEVE).

Os profissionais fazem parte do quadro de funcionários que atuarão nas unidades escolares do Município, neste ano letivo. Entre os cargos estão: atendente administrativo, auxiliar de cozinha, atendente de Educação e auxiliar de serviços gerais.

Durante seis dias, os novos servidores participaram de palestras educacionais desenvolvidas pela equipe da Seduc, projetadas pela importância da execução de suas respectivas atividades e bem-estar escolar. Os encontros aconteceram na EMEF Caic Ayrton Senna da Silva e na EMEF União Cívica Feminina.

A secretária de Educação, Nivea Marsili, resgatou a importância e a responsabilidade que os novos profissionais terão nessa nova jornada. “Cada vida salva, cada criança com dignidade faz toda a diferença na Educação”.

A programação contou com dinâmicas acerca de primeiros socorros, saúde mental e alimentação saudável. Por meio de atividades realizadas em grupos, organizadas por salas, temas como inclusão, musicalização na Educação Infantil e comunicação não-violenta, foram abordados por meio de profissionais da área de Educação.

Por Andressa Sgarbi