Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
26/01/2023
Centro de Capacitação Profissional (Cecap) é inaugurado na Área Continental
O Centro de Capacitação Profissional (Cecap), inaugurado na quinta-feira (26) pela Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), em parceria com o Senai, tem como principal objetivo ser um polo de formação e capacitação de munícipes que queiram ingressar no mercado de trabalho, além de favorecer as empresas empregadoras, descobrindo suas necessidades e o perfil de trabalhador que procuram.

O local também é sede do Fundo Social de Solidariedade (FSS). "Espaço bom que dá para aproveitar, a gente aproveita até o último centímetro", comentou o prefeito Kayo Amado.

A vice-prefeita, Sandra Conti, explicou que "o mercado acolhe quem está melhor preparado. Muita gente quer e precisa trabalhar, mas muitas vezes não tem competência para o cargo. Então, estou entusiasmada pelo Cecap ser na Área Continental”.

O secretário de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), Dr. Fernando Paulino, revelou-se honrado por fazer parte dessa entrega. "Eu sei o quanto é importante um curso de capacitação do Senai na vida de uma pessoa, e trazê-lo para a Área Continental é um marco para a nossa Cidade".

O diretor do Senai, Daniel Divino Rodrigues da Silva,  agradeceu a parceria com a Prefeitura. “Muito obrigado por confiar no Senai para que estivéssemos juntos nessa missão tão importante de ampliar a oferta em educação profissional”.

O Cecap conta com 40 computadores em seu laboratório de informática. "Serão formações rápidas na área da tecnologia da informação. No primeiro semestre serão 480 vagas oferecidas, e no segundo teremos o curso técnico de desenvolvimento de sistemas", revelou o diretor.

Foi com satisfação que o professor responsável, Jocimar Nascimento Leal, falou sobre a vinda da unidade para a Área Continental. "Atuar como professor é transformar vidas por meio da Educação Tecnológica. Esse é o objetivo do Senai e será cumprido".

Estiveram na cerimônia de inauguração a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV), Thaynã Amado, a coordenadora de relações com a indústria, Tatiane de Oliveira Franco, a diretora regional do trabalho da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Rosângela de Belato, além de vereadores e autoridades.

Cecap - O Centro de Capacitação Profissional oferece cursos profissionalizantes de informática, em parceria com o Senai. Ao final de cada semestre é entregue um certificado ao aluno. São considerados concluintes aqueles que frequentaram o mínimo de 75% das aulas, e o público-alvo são moradores da Área Continental a partir de 14 anos.

O Cecap está localizado na Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 181, Jardim Rio Branco.

Por Carmen Doria