Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
06/02/2023
NOTÍCIAS
Educadores da Creche Vovô Raimundo recebem capacitação em contação de histórias
Com o objetivo de capacitar as novas professoras da Creche Vovô Raimundo para a volta às aulas, foi realizado na sexta-feira (3) um workshop com a contadora de histórias e pedagoga, Camila Genaro. 
 
A proposta foi ensinar como transformar histórias por meio de imagens e passar conhecimento de forma lúdica para as crianças. O curso foi voltado principalmente para as novas professoras que estão entrando na rede. “Elas precisam entender que o momento da contação de história tem que ser de fruição e aprendizagem”, afirmou Camila. 
 
De acordo com a contadora, narrar histórias é uma forma de humanização. “Este é o momento onde a gente entende os conflitos humanos e os sentimentos. A educação de hoje vem para debatermos esse tipo de humanidade. Essa dinâmica serve para dar repertório de vida, para que enfrentemos o mundo de uma forma mais empática e menos caótica. Os professores têm a possibilidade de abrir um diálogo com os alunos por meio dos contos”. 
 
A coordenadora de assuntos pedagógicos, Bruna Letícia, conta o motivo de ter convidado a contadora de histórias. "Queremos proporcionar essa experiência para que as professoras aprendam como encantar e ensinar através das histórias”. 
 
A atendente de Educação, Milena da Conceição, ficou emocionada durante a oficina e acredita que a oficina acrescentará em seu trabalho. “Foi incrível. Fui para um mundo de imaginação que eu nunca tinha parado para pensar. Mesmo já trabalhando com crianças, jamais tinha visto as coisas por essa perspectiva”. 
 
Milena ainda afirma que tinha vergonha de contar histórias para as crianças, mas agora está mais confiante. “Estou mais à vontade e com menos medo de fazer isso, mesmo estando na frente de adultos. Eu quero transmitir essa imaginação para os meus alunos”. 
 
Por Mariana Pinho

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite