Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
06/02/2023
NOTÍCIAS
Ouvidoria municipal realiza quase 2 mil atendimentos em 2022
Com o objetivo de manter uma relação de transparência com os munícipes, a Ouvidoria Municipal disponibilizou o relatório anual de 2022, que conta com todos os atendimentos realizados no setor.
 
No total, foram 1.958 atendimentos, entre reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios. Deste montante, 1.741 foram concluídos e 217 continuam em andamento pelas secretarias competentes.
 
Em comparação ao ano de 2021, com relação aos números totais, houve uma queda de 672 manifestações. O período entre os meses de fevereiro e setembro de 2022 teve redução do número de manifestações recebidas em relação ao mesmo período do ano anterior.
 
Verificou-se ainda, que 52% das ocorrências foram registradas por meio do site da Prefeitura e pelo sistema eOuve.
 
A implantação do sistema eletrônico de ouvidoria, teve como principal objetivo dar transparência aos registros, com a sistematização de todas as manifestações, melhorar o fluxo nas tramitações, diminuir o tempo de resposta aos usuários e eliminar a utilização do papel, contribuindo com a preservação do meio ambiente.
 
Serviço
 
A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, que tem por finalidade receber as manifestações, encaminhar às Secretarias responsáveis e responder aos cidadãos.
 
Canais de Atendimento da Ouvidoria Municipal
 
Telefones: 162 / (13) 3579-1325/ (13) 3579-1326
Presencial: Rua Frei Gaspar, 384 - sala 07 - Centro

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite