Santos - São Paulo - Brasil, 01 de maio de 2024.
06/02/2023
Ouvidoria municipal realiza quase 2 mil atendimentos em 2022
Com o objetivo de manter uma relação de transparência com os munícipes, a Ouvidoria Municipal disponibilizou o relatório anual de 2022, que conta com todos os atendimentos realizados no setor.

No total, foram 1.958 atendimentos, entre reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios. Deste montante, 1.741 foram concluídos e 217 continuam em andamento pelas secretarias competentes.

Em comparação ao ano de 2021, com relação aos números totais, houve uma queda de 672 manifestações. O período entre os meses de fevereiro e setembro de 2022 teve redução do número de manifestações recebidas em relação ao mesmo período do ano anterior.

Verificou-se ainda, que 52% das ocorrências foram registradas por meio do site da Prefeitura e pelo sistema eOuve.

A implantação do sistema eletrônico de ouvidoria, teve como principal objetivo dar transparência aos registros, com a sistematização de todas as manifestações, melhorar o fluxo nas tramitações, diminuir o tempo de resposta aos usuários e eliminar a utilização do papel, contribuindo com a preservação do meio ambiente.

Serviço

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, que tem por finalidade receber as manifestações, encaminhar às Secretarias responsáveis e responder aos cidadãos.

Canais de Atendimento da Ouvidoria Municipal

Telefones: 162 / (13) 3579-1325/ (13) 3579-1326