Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
08/02/2023
NOTÍCIAS
Vacina contra Covid-19 passa a ser aplicada em bebês de 6 meses a crianças menores de 2 anos sem comorbidades
Após estudos, planejamento e envio de mais doses da Pfizer, os bebês com 6 meses a crianças menores de 2 anos sem comorbidades também já podem ser vacinados contra Covid-19. A imunização para esse público inicia a partir de quinta-feira (9).
 
A Pfizer Baby, imunizante direcionado para essa faixa etária, estará disponível exclusivamente em dois postos de vacinação. Na Área Insular, os munícipes podem comparecer ao Shopping Brisamar que atende de segunda a sábado, das 10 às 19h. O endereço é Rua Frei Gaspar, 365, Centro, 3° andar, loja 346. 
 
Já na Área Continental, a vacina será disponibilizada na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Vila Ponte Nova. O atendimento nesta unidade é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. A unidade fica na Rua Salvador, s/n - Jardim Irmã Dolores.
 
Anteriormente, apenas bebês com 6 meses a crianças menores de 3 anos com comorbidades estavam aptos a receber a vacina contra a Covid-19.
 
Segundo a secretária de Saúde, Michelle Santos, é o momento ideal para as crianças serem contempladas com o imunizante devido à volta às aulas. “Sabemos o quanto a criançada fica ansiosa e animada para reencontrar os amigos e compartilhar momentos juntos, mas é importante imunizar os pequenos para eles se divertirem com a segurança que a vacina proporciona para nosso organismo. Vale ressaltar para os pais e responsáveis de estarem portando documentos e a carteirinha de vacinação das crianças”.
 
Por Emerson Nascimento


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite