Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de junho de 2024.
08/02/2023
NOTÍCIAS
Entregas para Educação Infantil marcam o começo do ano letivo
Na segunda-feira (6), 40 mil crianças e adolescentes retornaram às salas de aula para mais um ano letivo nas escolas da rede municipal.
 
Em iniciativa inédita no Município, além do kit escolar composto por caderno, lápis, borracha, agenda, lápis de cor, tesoura, entre outros itens, os estudantes de 1º a 9º ano  também receberão o uniforme completo, composto por calça, shorts-saia ou bermuda, camiseta (regata e meia manga), tênis, meias, agasalho e mochila. Marco que representa a virada de chave na educação.
 
Já na terça-feira (7), durante ato de reinauguração da creche Vila Nossa Senhora de Fátima, (Rua Stélio Machado Loureiro, 66) foi realizada a entrega de kits de equipamentos às coordenadoras das unidades de Educação Infantil. 
 
Cada kit é composto por uma plastificadora, guilhotina, encadernadora e caixa de som com microfone, visando proporcionar uma melhor experiência dentro das salas de aula. Além disso, as creches estão recebendo também equipamentos de cozinha, ventiladores e cortinas para as salas de aula. 
 
O prefeito Kayo Amado e a secretária de Educação, Nivea Marsili, realizaram pessoalmente a entrega. 
“Pra nós é uma alegria. Resultado de muito trabalho, de muita gente. Quando temos um prefeito que quer e acredita, não medimos esforços. Hoje por onde a gente passa, deixamos um legado positivo”, afirmou a secretária.
 
“Desde o ano passado a gente vê a evolução da creche, pois estava bem abandonada. Só tenho a agradecer pelos materiais e uniformes. Veio até tênis e mochila que nós mães não esperávamos. Ajudou muito”, declarou Milena de Sousa, mãe de duas alunas.
 
Ao todo, o município conta com 50 creches que atendem 9 mil crianças. Ainda de acordo com a administração, a ideia é que todas as demais também sejam reformadas, conforme foi mencionado.
 
“A gente vê como a Educação estava precária. As minhas crianças aqui estão muito encantadas. É maravilhoso. Esse parquinho novo, materiais. Isso ajuda muito as famílias. É um trabalho social”, salientou a professora Vanessa dos Santos.

Por Maurício Massaro


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite