Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de junho de 2024.
02/03/2023
NOTÍCIAS
Alunos do curso de Medicina da Universidade São Judas Tadeu reforçam o atendimento no Hospital do Vicentino
Desde segunda-feira (27), alunos do curso de Medicina da Universidade São Judas Tadeu auxiliam no atendimento de pacientes internados no Hospital do Vicentino, com a supervisão de um orientador. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria da Saúde de São Vicente e a instituição.  
 
Cerca de 20 universitários que cursam o quinto ano e estão no internato atuam em clínica médica (enfermaria e UTI) e cirurgia (vascular e ortopedia), todas as manhãs, em esquema de rodízio, pelo período de nove semanas. 
 
Outros 26 estudantes, divididos em dois grupos de 13,  prestam atendimento no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), duas vezes por semana, em esquema de plantão. 
 
“Essa é uma fase do curso em que os estudantes podem realizar consultas médicas com a supervisão de seus preceptores. Esse tempo atuando no hospital é importante para os dois lados. Para os alunos porque precisam dessa experiência para se tornarem médicos, e para a população porque ganha um olhar mais atento para cada caso”, explica Marcos Calvo, médico e diretor do curso.
 
Para Michelle Santos, secretária da Saúde, é um ganho para a Cidade receber os alunos. “Nós, gestores, estamos muito gratos por essa parceria. Esses estudantes vêm para aprender e somar à nossa equipe. Ficamos extremamente felizes e realizados pela área da Saúde estar crescendo no nosso Município, com instalações novas e bem estruturadas, e que também proporcionam esse espaço para aprendizado e crescimento profissional".
 
Por Marjorie Melo


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite