Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
06/03/2023
Plano Diretor de Turismo é entregue em cerimônia na Prefeitura
Na sexta-feira (03), o Plano Diretor de Turismo foi apresentado ao prefeito Kayo Amado, em reunião no Salão Nobre do Paço Municipal. O plano tem a intenção de identificar o potencial e estrutura turística do Município e consolidar as bases que vão desenvolver o planejamento do turismo.

A reunião contou com a presença de servidores da Prefeitura, membros da sociedade civil e do Senac, que prestou apoio à produção do plano com suporte metodológico. O objetivo é produzir, junto aos servidores, as melhores condições para a construção do documento.

A Sedetur também considerou a opinião do público, disponibilizando um formulário para que as pessoas pudessem sugerir ações e projetos, que foram discutidos, analisados e respondidos em audiência pública realizada no dia 10/11/22, no Espaço Multicultural. "A participação da população e da sociedade civil foi de extrema importância para que o plano tivesse um olhar amplo e transparente, atingindo, não só os turistas, mas também os munícipes, comerciantes, e todo o trade turístico", diz Juliana Santana, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Vicente.

Além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a elaboração do plano contou com a participação das secretarias de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), Esportes e Lazer (Sespor), Cultura (Secult), do Instituto Federal de Cubatão e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

O documento será apresentado para a Câmara Municipal, para que haja um balanço de verbas necessárias para cada ação planejada.