Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
07/03/2023
NOTÍCIAS
Prefeitura inicia captação de novas empresas para São Vicente após reunião com a Associação Brasileira de Franquias
Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico da cidade, por meio da atração de novos investimentos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) estabeleceu contato com a Gerência de Inteligência de Mercado da Associação Brasileira de Franquias (ABF). 
 
A partir disto, foram traçadas estratégias para a captação de novas empresas para São Vicente.
 
Após a reunião inicial, a equipe da Diretoria de Desenvolvimento Econômico analisou o perfil das empresas associadas à ABF, selecionando aquelas que têm perfil compatível com a Cidade. 
 
Aproveitando a forte tendência de descentralização do eixo Rio/São Paulo na abertura de franquias, foi elaborada uma apresentação com os dados e  potencialidades de São Vicente, além dos segmentos com maior tendência de crescimento apontados pelo estudo desenvolvido pelo Departamento de Competitividade  e Tecnologia da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP).
 
“Uma ação simples, mas que vem rendendo frutos. Recebemos retorno de empresas interessadas em se instalar em São Vicente e querendo maiores informações sobre a Cidade. Encaminhar uma apresentação expondo as potencialidades do Município, já alinhada às expectativas das franquias e com informações que interessam ao perfil de investimento, aumentam a visibilidade para prospecção de novos negócios”, comenta a secretária da Sedetur, Juliana Santana.
 
A apresentação foi encaminhada para as empresas com posterior contato para agendamento de reuniões, com intuito de apresentar a Cidade e facilitar a instalação de novos estabelecimentos no Município. 
 
Esta ação tem como objetivo, além da atração de novos negócios, a geração de emprego e renda, e a diversificação de oferta no comércio da cidade.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite