Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
08/03/2023
Fonte dos Escravos, na Vila São Jorge, passa por mutirão de zeladoria
A Fonte dos Escravos, também conhecida como Bica do Cruzeiro, na Linha Vermelha, bairro Vila São Jorge, recebeu serviço de zeladoria nesta terça-feira (7). A revitalização do ponto histórico aconteceu por meio de uma ação conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), a Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Foram realizados os serviços de roçagem, rastelagem, pintura de guias, remoção de resíduos, desobstrução da tubulação e também foi utilizado um hidrojato para fazer a lavagem da fonte.

A Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) estiveram presentes durante a ação, sendo responsáveis pela segurança do local.  Enquanto os trabalhos aconteciam, pessoas sem situação de vulnerabilidade social foram abordadas pelas equipes de segurança e de assistentes sociais.

“Esse serviço já vem acontecendo desde o início da gestão do Prefeito Kayo Amado. É inadmissível que o local permaneça do jeito que estava durante décadas”, comentou o secretário adjunto da Sedetur, Bruno Medeiros.

Por Vitória Oliveira