Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
09/03/2023
Em primeiro dia de agenda em Brasília, prefeito Kayo Amado se encontra com Gilberto Kassab e Alexandre Padilha
Nesta quarta-feira (8), o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, iniciou uma série de compromissos em Brasília, onde chegou na noite de terça-feira (7) e permanece até a próxima terça (14).

Neste primeiro dia de agenda, Kayo se encontrou com o secretário de Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, que mostrou interesse em saber como foram as inaugurações do Hospital do Vicentino e do Pronto-Socorro do Rio Branco, projetos que saíram do papel e viraram realidade recentemente em São Vicente. "Foram um sucesso e estão funcionando plenamente. E queremos avançar mais na Cidade", respondeu o prefeito vicentino.

Em seguida, Kayo Amado se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para quem o prefeito apresentou vários projetos para São Vicente e mostrou que está em busca de recursos para viabilizá-los.

O dia foi longo, e o prefeito ainda se encontrou com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e com os deputados federais Rosana Valle, Marcos Pereira e Delegado Da Cunha, além de visitar o ministério dos Direitos Humanos e da Família e o ministério dos Povos Indígenas.

Compromissos
O objetivo da viagem do prefeito Kayo Amado para Brasília é apresentar os projetos de São Vicente, buscar mais oportunidades de recursos e estreitar relações com o governo federal.

Além disso, Kayo participará de uma reunião virtual com prefeitos do Litoral Norte e da 84ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), reunindo prefeitos das maiores cidades do Brasil, onde serão tratados temas como mobilidade urbana, parcerias institucionais, reforma tributária, educação, inovação, saúde e sustentabilidade urbana.