Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
17/03/2023
NOTÍCIAS
Mutirão de Saúde com vacinação e coleta de papanicolau continua neste sábado (18)
Promovendo ações em alusão ao Março Lilás, a Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente segue realizando neste sábado (18) o mutirão que foca na vacinação de adolescentes, de 9 a 14 anos, contra o HPV e a disponibilização do exame papanicolau para mulheres com idades de 25 a 64 anos. A ação acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, das 8h às 13h. O endereço da unidade é Avenida Antônio Emmerich, 509 - Vila Melo. 
 
Para realizar a coleta do papanicolau, as mulheres precisam estar 48 horas sem qualquer medicação, sem relação sexual e sem ducha ginecológica. Esse exame detecta alterações nas células do colo do útero. Após a coleta, as mulheres terão prioridade no agendamento para o ginecologista.
 
Todas as unidades de saúde estão agendando o exame e fazendo a vacinação contra o HPV durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
 
No sábado (25), a UBS Central também vai abrir para o mutirão, que além da vacinação e do papanicolau, vai fazer aplicação do Implanon nas jovens que já estão cadastradas.
 
Primeiro sábado do Mutirão - No dia 11, foram atendidas cerca de 300 pessoas. Ao todo, 58 adolescentes atualizaram a carteira de vacinação contra o HPV, 76 mulheres realizaram o exame de papanicolau para detectar alterações nas células do colo do útero e 71 dispositivos foram fornecidos para adolescentes de 15 a 17 anos. Além desses atendimentos, foram realizados também 71 testes de gravidez para o público que colocou o contraceptivo.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite