Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
20/03/2023
Prefeitura e Polícia Militar reforçam segurança na região da Igreja Matriz e do Parque Cultural Vila de São Vicente
Atenta em dar mais segurança para moradores e turistas, além de proteger o patrimônio histórico-cultural da Primeira Cidade do Brasil e os importantes equipamentos turísticos, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos), decidiu reforçar a segurança na região que compreende a Igreja Matriz São Vicente Mártir, a Praça João Pessoa, o Parque Cultural Vila de São Vicente e o Boulevard Padre Paulo Hourneaux de Moura, popularmente conhecido como Boulevard Ana Pimentel.

São várias ações que começam a ser colocadas em prática já nesta segunda-feira (20), como a instalação de um posto fixo de segurança, com a presença da Polícia Militar durante o dia, e Guarda Civil Municipal (GCM) no período noturno.

Além disso, nesta segunda (20), as forças de segurança já passarão a intensificar as rondas na região, que também receberá, em breve, oito novas câmeras, interligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO), proporcionando monitoramento 24 horas.

Outras melhorias já foram feitas e serão ampliadas, como a troca da iluminação antiga por lâmpadas de led, mais eficientes, econômicas e modernas. O Boulevard Ana Pimentel, ao lado da Igreja Matriz, já conta com nova iluminação, enquanto o entorno da igreja e do Parque Vila de São Vicente receberão a novidade nas próximas semanas.

“Mais iluminação, maior efetivo policial e a instalação de câmeras de monitoramento. Esse é o caminho para fortalecer a segurança da região do centro histórico da Cidade. Essa é uma demanda que recebi dos moradores e trabalhadores do local.  E agora que temos um sistema robusto de monitoramento conseguimos integrar mais câmeras e trazer mais segurança para uma região tão rica em história e cultura”, comentou o prefeito Kayo Amado.

“A Sedos está empenhada em trazer essas melhorias na segurança do centro histórico de São Vicente.  Queremos dar mais tranquilidade para os moradores, pessoas que trabalham no comércio, e que os turistas desfrutem de toda história sem preocupações”, disse o secretário de Defesa e Organização Social, Silvio Damaceno.