Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
20/03/2023
NOTÍCIAS
São Vicente realiza Areninha 3x3 para jovens no Humaitá
Com direito a muito bate-bola, o domingão dos amantes de basquete em São Vicente foi diferente. Neste fim de semana, aconteceu o “Areninha 3x3”, realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor), em parceria com o Governo do Estado. 
 
O evento teve como objetivo fomentar a nova modalidade olímpica dentro das comunidades, e contou com mais de 50 atletas amadores e profissionais. 
 
O secretário da Sespor, Wagner Paraguay, comentou sobre a importância da iniciativa para os vicentinos. “Além da inclusão social e do fomento dessa nova modalidade “3x3”, podemos perceber que os jovens da comunidade puderam vivenciar uma nova experiência, com uma didática ampla e inclusiva , aprendendo que o esporte oferece oportunidade para todos, sem distinção de idade, sexo, raça ,cor e religião”.
“Precisamos ampliar e trazer mais projetos como este para São Vicente. Pois o esporte é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento de um sociedade como um todo”, completou o secretário.
 
As atividades aconteceram na Praça Solange Ferreira da Silva, no Humaitá, e foram oferecidos treinos com participação de atletas profissionais e simulações de torneio com premiação em medalhas.

Por Mariana Pinho

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite