Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
20/03/2023
NOTÍCIAS
Aulão de yoga reuniu bom público na praia do Itararé no sábado (18)
A Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor) realizou na manhã de sábado (18) uma grande aula de yoga na praia do Itararé. O evento reuniu cerca de 40 pessoas, entre alunos já praticantes e convidados, que tiveram o primeiro contato com a modalidade.
 
Para apresentar o yoga aos convidados, foi realizada a aula de hatha yoga, uma das modalidades mais populares, que é uma ótima opção para iniciantes. Com movimentos mais lentos, a prática é projetada para acalmar a mente e ajudar a refletir. O termo “hatha” é uma palavra sânscrita e significa força. Combina posturas, com técnicas de respiração.
 
"A ideia do evento é fomentar ainda mais a modalidade, modalidade importante que melhora a qualidade de vida do munícipe" declarou Wagner Paraguay, secretário de esportes de São Vicente.
 
Há três anos, a Sespor organiza aulas de yoga toda segunda-feira, das 16h às 17h, dentro do salão Ilha Porchat Clube, com aproximadamente 100 alunos. O evento aberto teve como objetivo servir como uma porta de entrada para novos interessados.
 
O ambiente escolhido também não foi por acaso, reunir o público pela manhã, na praia do Itararé, em clima agradável próximo do mar e os pássaros sobrevoando a faixa de areia fizeram toda a diferença para enriquecer a experiência. "Achei muito bom, até para diferenciar um pouco, porque normalmente a gente faz as aulas em um lugar fechado. Fazer na praia, com sol, é bem diferente. Tem o barulho do mar, é muito legal", afirmou Yasmin Mayume, de 22 anos, aluna regular das aulas de yoga da Sespor.
 
A presença dos convidados mostrou que nunca é tarde para cuidar da saúde, para se ter uma qualidade de vida ainda melhor. O importante é não ficar parado, como conta Gladstone Barreto, de 70 anos. "Muito legal! Fui professor de yoga, morei na Índia por dois anos, mas faz muito tempo que não pratico. Vim ver e descobri que estou travado (ironizou). Mas valeu, foi uma maravilha", comentou.
 
No momento, não há previsão para abertura de novas inscrições. Aos interessados, é importante que fiquem atentos aos canais oficiais da Prefeitura de São Vicente para acompanhar as próximas programações da Secretaria de Esportes e Lazer.
 
Por Maurício Massaro

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite