Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
21/03/2023
Inscrições para 52ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas segue até quinta-feira (23)
Promovido pela União Postal Universal (UPU) e, no Brasil, pelos Correios, o Concurso Internacional de Redação de Cartas é um grande evento internacional com premiações em dinheiro para os melhores colocados nacionalmente. O objetivo é incentivar a imaginação, fomentar o ato da escrita e prezar pela valorização da alfabetização.

Neste ano, o concurso propõe o desafio de alinhar a imaginação e a criatividade com o tema da segurança nas estradas. Abertas em 23 de fevereiro, as inscrições seguem até quinta-feira (23). O desafio deste ano é "Imagine que você é um super-herói e a sua missão é tornar todas as estradas do mundo mais seguras para as crianças. Escreva uma carta para alguém explicando quais superpoderes você precisaria para cumprir a sua missão”.

A competição traz prêmios em dinheiro para os melhores colocados nos âmbitos estadual e nacional, além de uma viagem para Berna, na Suíça, para o primeiro colocado nacionalmente. A Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc) busca incentivar a participação das Unidades Escolares no concurso, divulgando-o à comunidade escolar.

Renan Pablo