Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de junho de 2024.
21/03/2023
NOTÍCIAS
Alunas celebram sucesso da Feira de Arte Empreendedora em reunião na sede do Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Vicente recebeu, nesta segunda-feira (20), suas ex-alunas do último Curso de Artesanato. As estudantes contaram suas experiências de aprendizado e celebraram o sucesso da feira, organizada com o esforço delas mesmas.
 
O evento “Feira de Arte Empreendedora” aconteceu no salão do Paço Municipal e ficou instalado por duas semanas, até a última sexta-feira (17). Todas as produções e as vendas foram responsabilidade das alunas do Curso de Artesanato e o resultado foi um sucesso. As alunas afirmaram que quase tudo que elas produziram foi vendido, como kits de cozinha, bolsas e decorações em crochê e macramê, mas que continuariam com a feira e até a tornariam fixa se pudessem.
 
Entre os relatos, a fala mais comovente foi de Elaine Cristina Campos, de 49 anos. Ela contou que o curso foi muito importante, pois após fazê-lo, ela conseguiu renda suficiente para cobrir os custos do gás e de alimentos como arroz e feijão. Seu marido também é artesão, mas ela participava das outras feiras apenas acompanhando-o. " Estou feliz por poder, finalmente, participar de uma feira para chamar de minha, e por ter o artesanato como renda principal". A fala emocionou as colegas de curso e também as organizadoras, que saíram da reunião com a sensação de missão cumprida.
 
Thaynã Amado, presidente do Fundo Social de Solidariedade, afirmou que ver as estudantes organizando e vendendo seus produtos por conta própria é algo de muito orgulho para o FSS. "O Fundo apenas dá o espaço, mas deixamos as alunas organizarem as feiras porque entendemos que os lucros são bem mais importantes para elas", comentou.
 
O fator que mais chamou a atenção durante o encontro foi a união entre as colegas. Durante o curso, elas se motivaram, uma incentivando a outra a não desistir no meio do caminho, e, inclusive, uma vendendo os produtos da outra para ajudar. Todas estão muito felizes não só pelas vendas e pelo aprendizado, mas por terem se encontrado feito amizades para o resto da vida.
 
Projetos - O Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) tem a intenção de criar, organizar e fortalecer projetos sociais e instituições de auxílio ao público mais necessitado. Projetos como entrega de alimentos e materiais de higiene, ajuda às creches e desenvolvimento de cursos para alternativa de renda aos necessitados, são as marcas do FSS na Cidade.
 
O FSS-SV tem duas sedes:
Área Continental: Avenida Ulisses Guimarães, 181, Jardim Rio Branco 
Área Insular: Rua Benedito Calixto, 205, Centro

Por Roberto Filho

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite