Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
21/03/2023
Dia Mundial da Água conta com programação até sexta-feira (24)
Em celebração ao Dia Mundial da Água, nesta quarta-feira (22), às 10h, São Vicente terá palestra com o tema Água para o Futuro, na Etecri México 70 (Rua do Canal, 70). A palestrante será  a estagiária da Semam, Andréia Garcia, com formação técnica em Meio Ambiente,  e que atualmente cursa licenciatura em Ciência Biológicas na Universidade Estadual Paulista (Unesp).

A iniciativa é da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), que preparou para sexta-feira (24) o Mutirão Ecomar, a partir das 9h, na praia da Rua Japão, no Parque Bitaru. O tema será Educação Ambiental e Ação de Limpeza e a previsão é que atividade termine ao meio-dia.

Para o secretário adjunto da Semam, Mário Bueno, "o Dia Mundial da Água é uma data que nos lembra da importância desse recurso natural tão precioso e essencial para a vida em nosso planeta. A Semam gostaria de aproveitar esta oportunidade para destacar a importância da conservação e preservação da água, e dizer também que conta com a ajuda da população para combater qualquer tipo de degradação ambiental que tenha impactos em nascentes, rios, corpos hídricos e no mar".