Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
22/03/2023
NOTÍCIAS
Crianças de AMEI Rei Pelé recebem dicas de como prevenir acidentes e prestar socorro
Como ajudar a salvar uma pessoa que está se afogando? O que fazer se tiver um incêndio em casa? Qual a orientação para uma panela de pressão não explodir? De que forma evitar acidentes de trânsito? Essas foram apenas algumas das questões tratadas na tarde de quarta-feira (22) no  Ambiente Municipal de Educação Integral (AMEI) Rei Pelé, no primeiro dia do Programa Bombeiro na Escola.
 
Os 320 alunos do 4° e do 5° ano presentes na palestra interativa receberam orientações de membros da corporação de Itanhaém, que simularam situações de perigo com participação das crianças, mostrando sobre como agir em determinados momentos.
 
Os estudantes também receberam uma cartilha com ilustrações, jogos e diversas orientações. Ao final, todos receberam um certificado de conclusão. A ação continua na quinta-feira (23), a partir das 14h30. 
 
O cabo Di Pólito destacou que o programa desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros nas escolas é fundamental, dando suporte não só no salvamento, mas também na prevenção. “Entendendo as orientações que passamos, as crianças serão sinalizadores de cidadania, ou seja, vão conseguir detectar situações de perigo onde quer que estejam, repassando as informações para os familiares”. 
 
Para a diretora do AMEI Rei Pelé, Regina Rizzo, “Ações como esta são fundamentais na escola, porque os alunos são curiosos, fazem muitas perguntas, e se tornam multiplicadores de informação. Todos prestam muita atenção e perguntam muito”, concluiu.

Texto - Renato Pirauá
Fotos - Cynthia Rocha

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite