Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
23/03/2023
Pronto-Socorro do Rio Branco completa primeiro mês com mais de 10 mil atendimentos
Em apenas um mês de sua entrega pela Prefeitura de São Vicente, o novo Pronto-Socorro do Jardim Rio Branco, administrado pela Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo, já registrou mais de 10 mil atendimentos, média de mais de 300 por dia, confirmando a importância da unidade que veio para reforçar o atendimento na Área Continental do Município.

Localizado na Avenida Deputado Ulisses Guimarães, número 721, na região central do bairro Jardim Rio Branco, o novo equipamento possui mais de 1.500 mil metros de área construída, conta com 25 leitos, salas de atendimento, medicação, inalação, equipamentos de Raio-X, eletrocardiograma, ortopedia, consultórios médicos, atendimento odontológico, além de sala de assistente social e ouvidoria, pois, o atendimento humanizado é o diferencial da Organização responsável pela unidade.

O Pronto-Socorro do Rio Branco, que virou realidade na gestão do prefeito Kayo Amado, significa um avanço histórico na Saúde de São Vicente, já que, pela primeira vez, leva aos moradores da Área Continental atendimento de pediatria 24h, com consultórios projetados exclusivamente para esta especialidade.

A unidade conta também com salas de medicação, inalação, leitos de observação e toda a estrutura necessária para o atendimento de crianças.
"Cuidar das nossas crianças é cuidar do futuro. Por isso a prioridade no nosso governo são os pequenos e pequenas da nossa Cidade. Cada investimento na Educação é pensando nelas, e tem sido assim também na Saúde, com unidades novas, vacinação, o anúncio da construção do Complexo Materno Infantil e com esse momento especial que foi a entrega do PS do Rio Branco, que traz, pela primeira vez na história, atendimento de médico pediatra aos moradores da Área Continental", ressaltou o prefeito Kayo Amado.

“O número expressivo de atendimentos em nossa unidade recém-inaugurada, reflete de forma positiva o atendimento humanizado que realizamos, pensado exclusivamente no melhor para a população”, destaca o superintendente do PS, Leandro Borges.

Para Michelle Santos, secretária de Saúde, é o resultado de muito trabalho e dedicação. “O equipamento criou mais facilidades para os moradores da Área Continental, visto que contam com um Pronto-Socorro adequado que atende com qualidade urgência e emergência, sem falar que está perto da casa das pessoas, afinal, quando uma família procura um equipamento, quer rapidez no atendimento. É gratificante fazer parte de uma administração que prioriza a saúde e trabalha arduamente para oferecer o melhor para a população”.