Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
24/03/2023
Prefeito Kayo Amado sanciona Lei que estabelece Semana de Empreendedorismo LGBTQIAP+ em São Vicente
O Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, sancionou a Lei n°4369, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a Diversa Week Cris Lorca – Semana Municipal de Empreendedorismo LGBTQIAP+.

A semana do empreendedorismo LGBTQIAP+ tem previsão para acontecer anualmente, sempre no mês de maio, com o objetivo de incentivar a criação de políticas públicas que promovam o respeito à diversidade, apoiando e estimulando o desenvolvimento de empreendimentos e capacitação de empresários, funcionando também como um espaço para trocas e experiências.

A iniciativa foi inspirada na empresária Cristiane Lorca, proprietária do primeiro quiosque de reconhecimento ao público LGBTQIAP+ na Baixada Santista.

O estabelecimento é localizado na Praia do Itararé e entrou no radar da fama por possuir uma bandeira do arco-íris hasteada desde os anos 80.

A Lei é de autoria do Vereador Jefferson Cezarolli.

Homenagem - Na última segunda-feira (20), Cris Lorca recebeu uma homenagem na Câmara Municipal de São Vicente, enaltecendo sua luta pela diversidade, contra o preconceito e, também, por colocar a Cidade no mapa da diversidade mundial.

Emocionada, a empreendedora recorda etapas concluídas durante a caminhada que a levaram a ser contemplada. “Eu nem me lembro como exatamente alcancei esse privilégio de ser digna de receber esse carinho. Só sei que tudo o que fiz e faço até hoje é com muito amor. Na época do carrinho de pastel, o maior recheio já era o amor. E por falar de amor, sou muito grata a Deus por poder receber ainda neste plano as felicitações e essa homenagem”.

A iniciativa partiu do Conselho Municipal de Turismo de São Vicente (Comtur), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Por Mariana Pinho