Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
24/03/2023
NOTÍCIAS
Folhas recicladas são trocadas por papel novo em unidade educacional da Área Continental

A Unidade Educacional Mário Covas Jr (Parque das Bandeiras - Área Continental de São Vicente) iniciou neste mês de março um projeto voltado à reciclagem de papel que, além de conscientizar os alunos, dará retorno de material para a escola. A iniciativa partiu das professoras Elaine Machado Soares (matemática) e Giovanna Emmerich Menzio (ciências).

Cada sala de aula recebeu uma caixa onde os estudantes depositam folhas de caderno inutilizadas. Todo o montante arrecadado será trocado por papel sulfite novo, numa parceria com a papelaria Kalunga.

A coleta começou em 2018 na escola, mas foi paralisada devido à pandemia e retorna agora, com participação completa dos alunos. “No primeiro ano, conseguimos 22 pacotes. Mas o objetivo principal é conscientizar os alunos para a mudança de hábito em separar lixo reciclável”, afirma a professora Giovanna.

Diretora da UE, Ana Cristina Homsi ratifica a importância da iniciativa para os alunos, “porque além do reaproveitamento por parte da empresa que recolhe, gera uma economia para a escola e leva à reflexão para ações sustentáveis”.

 

Por - Renato Pirauá

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite