Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
24/03/2023
Serviços de zeladoria em espaços públicos são intensificados em São Vicente
Diversos locais da São Vicente, como canteiros, praças e avenidas, passam por constantes melhorias durante o ano todo. Para atender essa demanda e manter a Cidade limpa e organizada, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), tem reforçado as equipes e maquinários que desenvolvem a manutenção dos espaços públicos, com ações de roçagem, raspação e hidrojato.

Nesta sexta-feira (24), foram realizadas intervenções em diversos espaços.

A Rua Japão recebeu serviços de roçagem, com cortes de grama e limpeza dos canteiros. O México 70 também foi contemplado. Além disso, os profissionais realizaram raspação no bairro, serviço que também trouxe melhorias à Rua Jacob Emmerich.

No Jóquei Club, o trecho entre a Rua Carijós e Avenida Coronel Silva Teles recebeu hidrojato, serviço de limpeza de tubos e fossas.

As ruas Galeão Coutinho, Edgar Cavalheiro, Mascarenhas de Moraes, Campos e a Praça Poço de Caldas também foram contempladas com hidrojato.

A Primeira Cidade do Brasil é habitada por mais de 370 mil pessoas. Buscando intensificar os trabalhos de zeladoria e atender toda a população, a Administração Municipal implantou o Programa “Pra Cima”, criado com o objetivo de atender a demanda de atividades de interesse da comunidade local, deste modo reunindo uma equipe com 216 bolsistas vicentinos que receberam a oportunidade de qualificação profissional e renda.

“Uma cidade se constrói com pessoas. Vocês fazem parte disso. Se dispuseram a trabalhar pela melhoria dos espaços públicos, além de buscarem uma nova opção no mercado de trabalho. Todos vocês fazem parte de um time, que busca oferecer um ambiente melhor. Estamos juntos e vamos para cima ", ressaltou o Prefeito Kayo Amado no dia do lançamento do Programa “Pra Cima”.

Por Cendy Domingues