Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
24/03/2023
Confira programação cultural para última semana de março em São Vicente

Com o intuito de promover a cultura vicentina e divulgar as atrações do Município, acontecerá a Feira Calunga Mix; Sessões de Cinema - Cine Calunga e o início da Semana do Teatro, que irão agitar a Primeira Cidade do Brasil entre sábado (25) e quinta-feira (30).

As atividades são promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e gratuitas para todos os públicos.

Confira a programação:

- SÁBADO (25/03/2023) - das 14h às 18h

Feira Caluga Mix

Local - Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa s/n – Centro – São Vicente).
A iniciativa é da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec) e tem como objetivo valorizar os artistas locais. À disposição do público estão objetos que celebram a cultura, história e traços individuais de cada ponto de São Vicente. Entre as opções, estão produtos feitos de cerâmica, esculturas, jóias em vidro, cartões de papel fotográficos, tecelagens e mercadorias feitas à mão.

- DOMINGO (26/03/2023) - às 19h

'Jantar com Daddy'

Local - Espaço Multicultural (Praça 22 de Janeiro - Centro)

Classificação - Maiores de 18 anos

Com direção de Platão Capurro Filho, o espetáculo conta a história de um homossexual, na faixa dos 50 anos, que decide retomar sua vida social após ficar viúvo. A nova fase rende aventuras em aplicativos de namoro, boates, bares e saunas, além de encontros com diversos homens, até que um deles se torna seu convidado para um jantar. A proposta é trazer um olhar para a atualidade, desmistificando a ideia construída pela sociedade do idoso adepto à inatividade, seja ele hétero ou LGBTQIA .

Evento é realizado com recursos do edital ProAc Expresso 40/2022, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com apoio institucional da Prefeitura de São Vicente via Secretaria de Cultura (Secult).

- QUINTA-FEIRA (30/03/2023) - às 19h

Cine Calunga

Local - Espaço Multicultural (Praça 22 de Janeiro, s/n - Centro – São Vicente).
Entrada gratuita.
Projeto que leva cinema gratuito à população traz o filme 'Andança - Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho'. A classificação é livre.