Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
27/03/2023
Prefeito recebe representantes da CUFA em conversa sobre “Taça das Favelas” na região
A Taça das Favelas volta a acontecer em 2023 e São Vicente estará presente. Em reunião no Salão Nobre na sexta-feira (24), o Prefeito Kayo Amado recebeu diretores da Central Única das Favelas (CUFA) para conversar sobre a condução do torneio.

A primeira fase do campeonato é municipal, o que significa que as comunidades de São Vicente irão se enfrentar e o campeão entre elas será o representante na fase estadual. Depois, o campeão estadual irá representar São Paulo na fase final contra favelas do Brasil inteiro.

No entanto, a entidade reforça que o campeonato não tem apenas o viés esportivo. O presidente da CUFA na Baixada Santista, Deraldo Silva, explica o ‘primeiro gol’ que a Taça das Favelas marca. “Temos a intenção de oferecer cidadania aos jovens, com parcerias para amparar os jogadores, fazendo com que eles tenham alternativas de futuro caso o futebol não seja”.

Deraldo também explicou que cerca de 300 estudantes se matricularam em escolas no ano passado para poderem participar do campeonato.

O secretário de Esportes e Lazer (Sespor), Wagner Paraguay, valoriza o projeto e a participação dele na Cidade. “É importante trazer a Taça das Favelas para São Vicente porque isso fortalece as chances dos jovens, seja no esporte ou não. Essa mobilização alcança onde o poder público tem dificuldades para chegar”.

As inscrições começaram na sexta-feira (24) e terminam na quarta (29). Já na quinta-feira (30) começam as inscrições para os atletas, com essas se encerrando no dia 7 de abril. O início do campeonato será em 29 de abril e a final está prevista para acontecer em 3 de junho.

Por Roberto Filho