Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
27/03/2023
NOTÍCIAS
Mutirão de saúde registra mais de 500 procedimentos realizados no sábado (25)
O último sábado de março foi bem movimentado em seis unidades que participaram do último mutirão da Saúde da Mulher, em alusão ao Março Lilás e Amarelo, mês de prevenção do câncer do colo do útero e conscientização sobre endometriose. 
 
Ao todo, foram computados mais de 500 atendimentos.
Somente na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central foram realizados 86 preventivos, 73 testes rápidos para sífilis e HIV, 88 testes de gravidez, 33 vacinas e disponibilizados 88 contraceptivos subcutâneos  para adolescentes de 15 a 17 anos. 
 
Para receber as pacientes neste dia, a equipe da unidade fez uma decoração especial com as cores da campanha. O carinho pode ser visto em cada detalhe, como no espaço instagramável em formato de asas de borboleta e plaquinhas motivacionais para incentivar as mulheres a estarem em dia com seus exames. 
 
Nas demais unidades que participaram da ação, foram computados 138 atendimentos.
 
Para Eliene dos Santos, de 54 anos, a oportunidade de conseguir fazer o preventivo no sábado foi ótima. "Eu estava com o encaminhamento em casa, aguardando o postinho marcar, mas quando ouvi na TV que era só comparecer na unidade, aproveitei o sábado e vim fazer o exame. Pra mim foi ótimo!”
 
“Eu trabalho de segunda a sexta-feira, e sei que ficar apresentando declaração de comparecimento pode acabar prejudicando minha carreira, então essa iniciativa de poder fazer o preventivo no sábado é excelente”, comentou a jornalista Renata Campos Frauche.
 
Para a secretária da Saúde, Michelle Santos, é gratificante ver as unidades cheias. “Mais uma ação realizada com sucesso para a promoção à saúde das mulheres vicentinas. Estamos sempre pensando em como contemplar toda população, e, esse mutirão aos sábados, serviu para beneficiar as trabalhadoras que não têm tempo durante a semana. Fico feliz em saber que cada vez mais a mulher está preocupada e querendo cuidar de si”.
 
Por Marjorie Melo

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite