Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
27/03/2023
NOTÍCIAS
São Vicente aplica vacina Bivalente em profissionais de saúde acima de 50 anos a partir de quarta (29)
A vacina Bivalente, que imuniza contra a cepa original do vírus da Covid-19 e as variantes da Ômicron, passa a ser disponibilizada também, a partir desta quarta-feira (29), para os profissionais de saúde que tenham 50 anos ou mais.
 
Para ser contemplado com o imunizante, esse público precisa apresentar algum documento que comprove o exercício ativo na profissão e comprovante de residência, mostrando que é residente do Município.
 
Além disso, é necessário que os profissionais tenham recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente, e respeitem o intervalo de 4 meses (122 dias) após a última dose.
 
A Cidade conta mais uma vez com todos os 27 postos de vacinação para realizar a campanha de imunização contra a Covid-19.  Os munícipes que fazem parte do grupo prioritário que estão aptos a receber essa dose de reforço, podem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Estratégia de Saúde da Família (ESF) mais próxima de sua residência. As unidades atendem de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. 
 
Localizado na Área Insular, o posto fixo do Brisamar Shopping, que fica na  Rua Frei Gaspar, 365, Centro, 3° andar, loja 346, também está preparado e abastecido para vacinar os públicos-alvos, de segunda a sábado, das 10h às 19h. 
 
Acompanhe abaixo os demais públicos que estão sendo vacinados no momento com a vacina bivalente:
 
- Grávidas e puérperas;
- Pessoas com deficiência permanente acima de 12 anos;
- Pessoas acima de 60 anos; 
- Pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos com laudo;
- Pessoas vivendo em Instituição de Longa Permanência (ILPI) e seus trabalhadores;
- Indígenas (a partir de 12 anos);
- Ribeirinhos (a partir de 12 anos);
- Quilombolas (a partir de 12 anos).
 
A secretária de Saúde, Michelle Santos, compartilhou a novidade contente pelos profissionais. “Chegou a hora de cuidar e proteger aqueles que sempre estão a postos para prestar serviços à população. Os profissionais de saúde estão em contato direto com os pacientes, o que pode acarretar muitos perigos para eles. Então, alinhados com o cronograma de vacinação da Secretaria de Saúde do Estado, ampliamos o reforço para esses heróis tão importantes para a nossa sobrevivência e para a eficácia do sistema de saúde do Município”.
 
Por Emerson Nascimento


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite