Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 29 de maio de 2023.
27/03/2023
NOTÍCIAS
GCM de São Vicente detém indivíduo por porte de faca e objetos roubados
Atenta às demandas da população, a Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) atendeu rapidamente a uma ocorrência de roubo na Praia do Itararé, detendo o infrator e recuperando os pertences das vítimas. 
 
A equipe realizava patrulhamento pela orla do Itararé, quando foi acionada por um munícipe que alegava ter constatado roubo a um casal em um quiosque próximo ao Teleférico.
 
Recebendo as descrições, prontamente os agentes iniciaram a operação em busca do indivíduo, que, segundo a testemunha, estava de camiseta vermelha. 
 
Na busca, os profissionais localizaram um homem que se enquadrava nas características e ainda portava uma faca. Ao perceber a viatura, empreendeu fuga de bicicleta, sendo acompanhado pela equipe, que, inicialmente, deu ordem de parada. O indivíduo não acatou a determinação e seguiu pedalando sentido Avenida Presidente Wilson.
 
Com eficiência e agilidade, a Guarda conseguiu intervir na fuga. 
 
Na abordagem, foi encontrada a presença de uma faca, um aparelho celular, um relógio e cartões de banco em nomes de terceiros. 
 
Em seu histórico, foram constatadas duas passagens em unidades policiais por tráfico de entorpecentes. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado ao 1° Distrito Policial (DP), ficando à disposição das autoridades. 
 
Os pertences foram devolvidos às vítimas (que preferem não revelar identificação). O casal agradeceu à eficiência e agilidade dos profissionais da GCM. 
 
O caso foi registrado no dia 21 de março. 
 
Segurança - Vale lembrar que o investimento em segurança tem refletido em mais equipamentos e, consequentemente, eficiência no atendimento de ocorrências por parte da GCM. A Prefeitura tem trabalhado em diversas medidas para ampliar os mecanismos de defesa da Guarda e, dessa forma, fortalecer a segurança na Cidade.
 
Além do CCO, espaço que conta com profissionais da GCM, Trânsito e PM, garantindo a fiscalização de pontos estratégicos através dos 30 totens de segurança espalhados pelo Município, a Administração também tem investido arduamente para garantir mais condições ao profissional de segurança, entregando dez novas viaturas à corporação, radiocomunicadores com sistema de geolocalização, coletes balísticos, entre outras diversas iniciativas que visam zelar pelo bem-estar da população.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite