Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
29/03/2023
NOTÍCIAS
Processo para solicitação do IPTU Verde se torna digital
Os processos do IPTU Verde agora são completamente digitais. A Secretaria de Meio Ambiente (Semam), na segunda-feira (28), enviou o primeiro processo completo para o departamento da Secretaria de Fazenda (Sefaz). A meta é que todos os procedimentos se tornem digital até o final deste ano.
 
Flávia Ramacciotti, secretária de Meio Ambiente, comemora a novidade, que promete agilizar o processo de concessão do benefício aos cidadãos que adotarem práticas sustentáveis em seus imóveis. “O processo digital para tramitar os procedimentos de concessão de desconto em tributos é uma realidade. Os contribuintes que adotam práticas sustentáveis e conscientes em seus imóveis, e recebem desconto através do IPTU Verde, passam a contar, a partir de hoje, com andamento mais célere e decisões eficientes em tempo razoável”.
 
Todas as licitações devem ser feitas através do e-mail: iptuverde@saovicente.sp.gov.br. 
 
O documentos necessário para dar entrada no pedido são: requerimento padrão preenchido e assinado, cópia do espelho do IPTU do imóvel, RG e CPF do proprietário do imóvel, cópia da última conta de água, declaração de política de redução de resíduos, juntamente com a nota fiscal da compra do sistema completo ou dos componentes do sistema e a declaração de instalação. 
 
O IPTU Verde é uma iniciativa que reduz a taxação do contribuinte que adotar ações ambientalmente sustentáveis em seu imóvel.

Por Vitória Oliveira


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite