Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
29/03/2023
GCM localiza homem desaparecido e presta socorro
O papel do agente de segurança, além de combater a criminalidade, é se fazer presente nos momentos mais difíceis para o cidadão. Na manhã desta quarta-feira (29), a Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) prestou socorro a um homem que havia desaparecido no início da semana.

A equipe realizava patrulhamento pelo bairro Bitaru, quando, na Avenida Capitão Luiz Antônio Pimenta, se deparou com o indivíduo pedindo ajuda, alegando ter sido sequestrado. Imediatamente os agentes prestaram auxílio à vítima e, em pesquisa, foi constatado que se tratava de um homem que estava, de fato, desaparecido.

Em casos como esse, o procedimento a ser adotado é o de encaminhamento à emergência para avaliação clínica. Segundo relatado pelos profissionais da Guarda, a vítima não apresentava lesões, porém se encontrava em estado de choque.

Após o atendimento, ele foi levado ao 1º Distrito Policial (DP) para registrar a ocorrência e reencontrar sua família, que estava à procura desde o início da semana.

Vale lembrar que a GCM pode ser acionada em casos de solicitação de resgate pelo número 153. Outro recurso é o botão do pânico dos 30 totens de segurança espalhados pela Cidade.