Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
30/03/2023
Calunga Raiz #3: Cris do quiosque carrega bandeira LGBTQIAP+ e São Vicente
Produzida pela Secretaria de Imprensa e Comunicação Social (Seicom), a série de vídeos “Calunga Raiz” conta a história de vicentinos que ganharam destaque no ramo em que atuam, levando o nome da Cidade.

O terceiro episódio conta a história da icônica Cristiane Lorca, conhecida carinhosamente como “Cris do Quiosque” e proprietária do primeiro estabelecimento de reconhecimento ao público LGBTQIAP na Baixada Santista.

Em 1989, a empresária começou sua carreira com um carrinho de pastel na praia do Itararé onde hasteou a bandeira do arco-íris demonstrando coragem e respeito.

Cris é conhecida por abraçar a luta LGBTQIAP e, recentemente, foi homenageada com a lei que estabelece a “Semana de Empreendedorismo LGBTQIAP ” em São Vicente, visando  incentivar a criação de políticas públicas que promovam o respeito à diversidade, apoiando e estimulando o desenvolvimento de empreendimentos e capacitação de empresários, funcionando também como um espaço para trocas e experiências.

Confira a série Calunga Raiz nas redes sociais da Prefeitura:

Instagram: @saovicenteoficial
Facebook: Prefeitura de São Vicente