Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
30/03/2023
NOTÍCIAS
Fundo Social Itinerante chega aos bairros Tancredo e Jóquei Clube
O Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) deu início na tarde de terça-feira (28) ao Projeto Fundo Social Itinerante, que busca levar serviços e capacitações para as comunidades vicentinas.
 
Os primeiros bairros a serem contemplados com a iniciativa foram Tancredo e Jóquei Clube, que receberam o ‘Cabide Solidário’ e os cursos do Sebrae de empreendedorismo. Estas ações foram possíveis através da colaboração do Instituto Alfa e Ômega e do Projeto Bora Lá.
 
No Instituto Alfa e Ômega foi realizado o curso de empreendedorismo, em parceria com o Sebrae, que trabalha o desenvolvimento emocional das mulheres para que possam evoluir em seus negócios.
 
Já na sede do Projeto Bora Lá houve uma dinâmica com mais de 20 mulheres que possuem o desejo de empreender, mas que ainda precisavam de uma ajuda para dar o primeiro passo. “Eu não quero deixar o que eu aprendi hoje só na dinâmica. Eu aprendi que todos temos um diferencial e que podemos nos destacar se nós olharmos para dentro e nos descobrirmos todos os dias.
 
Thaynã Amado, presidente do Fundo Social, esteve presente para prestigiar a ação. “Eu tinha um sonho de trazer o Fundo Social para as comunidades. Nós conseguimos levar um pedaço do Fundo para a Área Continental, levamos nossos cursos, nossas doações e porque não levar para outros bairros?”, questionou.

Por Vitória Oliveira 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite