Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de junho de 2024.
30/03/2023
NOTÍCIAS
Laurinha é a nova 'mascote' de escola municipal de São Vicente
A estudante Ana Júlia Barros da Silva, de 13 anos, foi a grande vencedora do concurso que definiu a nova mascote da Unidade Educacional (UE) Laura Filgueiras (Vila Mateo Bei). Nesta quinta-feira (30), a aluna do 8º ano ‘E’ foi premiada, recebendo um smartphone das mãos da diretora Joice Bottoli, sob aplausos dos demais colegas.
 
A criadora de ‘Laurinha’ ficou surpresa. “Não esperava um prêmio tão bom. Vou usar o aparelho para fazer mais desenhos”, revelou Ana Júlia, que ficou emocionada ao saber que a personagem também vai virar história em quadrinhos de uma revistinha, confeccionada sob a supervisão dos professores de artes e de língua portuguesa. 
 
“Os outros desenhos finalistas também vão fazer parte desse gibi da Turma da Laurinha”, adiantou a diretora da UE.
 
Desenhada com o uso de canetinha e lápis de cor, Laurinha foi escolhida pelo voto popular da comunidade escolar, entre alunos, pais e professores. “Minha mãe (Ana Cláudia) também gosta de desenhar e ficou muito orgulhosa quando soube que eu ganhei”, disse a menina, que concorreu com mais de 300 trabalhos inscritos no concurso. Ana Júlia revelou, ainda, que no futuro pretende ser escritora de livros infantis.

Por Renato Pirauá

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite