Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
31/03/2023
NOTÍCIAS
Ex-aluna da rede municipal é aprovada em 1º lugar em curso de biomedicina
“Eles me ensinaram a caminhar para que eu pudesse correr”, é o que diz a ex-aluna da UE Prof. Laura Filgueiras, de São Vicente, Emyli dos Santos, de 18 anos, que foi aprovada em 1º lugar no Centro Universitário Lusíada (Unilus), para o curso de biomedicina. 
 
A jovem cursou todo o ensino fundamental na unidade, e destaca a importância dela em sua formação. “O Laura abriu portas para eu seguir meu caminho. Os professores sempre chegavam com novos projetos, e eu agarrava todas as oportunidades”.
 
“Peguei o ritmo de estudar graças ao Laura. Tínhamos várias atividades complementares que nos estimulavam”, completa. 
  
Além de biomedicina, a estudante passou nos cursos de direito e psicologia, mas o que brilhou seus olhos foi mesmo a área da saúde. 
 
Emyli ingressou na universidade utilizando a nota do ENEM, e conta que sua rotina de preparação já começou no 2º ano do Ensino Médio. “Eu estudava vendo vídeos no YouTube, com listas de exercícios e cursos on-line de baixo custo”.      
 
A maior adversária em sua formação acadêmica foi a pandemia. “Estudar remotamente foi bem complicado. No Laura, tínhamos aulas extras, cursos auxiliares e professores nos ajudando com as dúvidas. O período de ensino a distância no ensino médio foi bem difícil”.
 
A mãe, Stephany dos Santos, de 32 anos, também é ex-aluna da unidade educacional, e diz estar muito feliz pela conquista da filha. “Foi muito mágico quando ela passou, fiquei muito orgulhosa. Emyli sempre aproveitou as oportunidades que o ensino público proporcionou a ela”. 
 
“Tenho um carinho enorme pelo Laura, fico contente por minha filha ter aprendido tantas coisas lá”, finaliza. 
 
Agora, Emyli enfrentará novos desafios em sua vida acadêmica, e aconselha outros jovens. “Não desistam. Sei que estudar sozinho é desmotivador, mas é preciso persistir. Siga em frente e você irá alcançar seus objetivos”.
 
Por Mariana Pinho

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite